Editorial
DOI:
https://doi.org/10.36482/fte16m66Resumo
A revista Arquivos Brasileiros de Psicologia permaneceu fechada por um longo período. Nesse intervalo, diversos manuscritos foram avaliados e aprovados, mas não chegaram a ser efetivamente publicados.
Com a retomada das atividades, damos início ao processo de disponibilização desses trabalhos anteriormente aceitos, assegurando a devida circulação do conhecimento produzido.
Ao realizar essa regularização, reafirmamos o compromisso da Revista Arquivos Brasileiros de Psicologia com a divulgação científica e com a valorização do trabalho de pesquisadores que confiaram seus estudos a este periódico.
Referências
Não há.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A aprovação dos textos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação na Revista Arquivos Brasileiros de Psicologia, que terá a exclusividade de publicá-los em primeira mão. O autor continuará, não obstante, a deter os direitos autorais para publicações posteriores. No caso de republicação dos artigos em outros veículos, recomenda-se a menção à primeira publicação em Arquivos Brasileiros de Psicologia.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de acesso gratuito, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Reprodução parcial de outras publicações
Manuscritos submetidos que contiverem partes de texto extraídas de outras publicações deverão obedecer aos limites especificados para garantir originalidade do trabalho submetido. Recomenda-se evitar a reprodução de figuras, tabelas e desenhos extraídos de outras publicações.
O manuscrito que contiver reprodução de uma ou mais figuras, tabelas e desenhos extraídos de outras publicações só será encaminhado para análise se vier acompanhado de permissão escrita do detentor do direito autoral do trabalho original para a reprodução especificada em Arquivos Brasileiros de Psicologia. A permissão deve ser endereçada ao autor do trabalho submetido. Em nenhuma circunstância Arquivos Brasileiros de Psicologia e os autores dos trabalhos publicados nesta Revista repassarão direitos assim obtidos.