Jovens estudantes da periferia urbana de (nome da cidade): discursos relacionados à sexualidade
DOI:
https://doi.org/10.22491/1678-4669.20210007Palavras-chave:
juventude, interseccionalidade, sexualidade, escolaResumo
No presente estudo abordamos algumas discussões realizadas na pesquisa com os/as jovens de uma escola de (nome da cidade) sobre sexualidade, considerando que esse marcador social é constituído por gênero, classe, religião, entre outros. Participaram jovens de ambos os sexos, com idade dos 15 aos 20 anos. A pesquisa foi realizada em três momentos, no primeiro realizamos observação participante no contexto escolar, no segundo 5 oficinas com os/as jovens, uma específica sobre sexualidade, no terceiro momento fizemos 4 entrevistas semiestruturadas. Os resultados foram analisados a partir da análise temática, considerando a interseccionalidade dos marcadores sociais referidos acima. Observamos que as práticas homofóbicas são algo muito presente no contexto escolar, várias situações de violência contra os/as estudantes perpetradas tanto pelos discentes quanto por professores/as e a gestão da escola.
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