Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

Diretrizes para Autores

As diretrizes para autores podem ser acessadas pelo link abaixo:

Diretrizes para autores (em português) - clique aqui 

 

The guidelines for authors can be accessed through the link below:

Authors Guidelines - click here

 

Se puede acceder a las pautas para los autores a través del siguiente enlace:

Pautas para autores: haga clic aquí

 

 

 

 

 

Psicobiologia e Psicologia Cognitiva

Avaliação Psicológica; Neurociências e Neuropsicologia; Processos Psicológicos Básicos; Psicologia Evolucionista; Psicologia Experimental; Psicologia Fisiológica.

Psicologia Social do Trabalho

Trabalho e subjetividade. Clínicas do trabalho. Trabalho e saúde. Psicossociologia do trabalho. Desemprego, subemprego, trabalho sujo, trabalho informal. Produção de sentidos e significados no trabalho. Trabalho e cultura. Representações sociais e trabalho. Afetos e emoções no trabalho. Trabalho, identidade e carreira. Envelhecimento e trabalho. Juventude e trabalho. Políticas públicas e trabalho. Métodos de pesquisa em psicologia social do trabalho.

Temas em políticas sociais: assistência social e sistema de garantia de direitos

Políticas, programas, serviços e ações no campo da assistência social. Formação e atuação do psicólogo no campo da assistência social. Pobreza, Vulnerabilidades e riscos associados à política de assistência social. Movimentos sociais, organização comunitária e luta por direitos sociais. Direitos da infância e adolescência e suas violações. Políticas, programas, serviços e ações relativos ao SGD. Movimentos sociais, organização comunitária e luta pelo SGD. A Psicologia e o SGD. Política criminal, segurança pública e sistema prisional.

Aspectos psicossociais das interações entre pessoas e diversos contextos socioambientais

Abordagens interdisciplinares das relações pessoa-ambiente em contextos rurais, urbanos e comunitários. Interface entre psicologia e as diferentes espacialidades, modos de viver e habitar territórios: macroambientes, ambientes construídos, pequenas e grandes cidades, comunidades rurais, pesqueiras, ribeirinhas, indígenas, quilombolas. Metodologias e estratégias de pesquisa e intervenção comunitária.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados neste periódico serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.