rPOT - B1 na avaliação da CAPES

2012-03-27

 

 

 

 

 rPOT - B1 na avaliação da CAPES

 

A Revista Psicologia: Organizações e Trabalho avançou para a categoria B1 na mais recente avaliação da CAPES. Trata-se do reconhecimento da trajetória deste periódico que, no Brasil, se mantém como o principal veículo de divulgação científica neste domínio do conhecimento e da prática psicológica.

Sabemos que a construção e consolidação de um periódico científico é uma tarefa permanente. É o resultado conjunto dos esforços de editores, consultores, corpo editorial e, principalmente, dos pesquisadores e profissionais que nos confiam seus trabalhos e, deste modo, legitimam e viabilizam a existência da rPOT. Portanto, consideramos que esta é uma conquista de uma comunidade de trabalho, que se mostra em contínua expansão e qualificação de suas atividades.

No entanto, também sabemos que este novo degrau alcançado reforça e eleva nosso compromisso com o contínuo aprimoramento. E a continuidade desta história de realizações depende do envolvimento ativo de todos que almejam o fortalecimento da Psicologia Organizacional e do Trabalho no Brasil.

Neste sentido, acreditamos que a qualidade e crescimento de um periódico depende da continuidade de sua visibilidade para pesquisadores e demais articulistas potenciais. Deste modo, convidamos todos a participar desta obra que consideramos coletiva, através do envio de artigos e da recomendação de nosso periodico a pesquisadores e profissionais de suas redes de relacionamentos acadêmicos e de trabalho no Brasil e no exterior.

Atenciosamente,

Juliana Barreiros Porto (UnB)

Mauro Magalhães (UFBA)

Suzana da Rosa Tolfo (UFSC)

Editores da rPOT