Resenha: as Contribuições da Psicologia do Trabalho Empreendedor para as Organizações
Resumo
Essa resenha objetiva identificar as principais contribuições provenientes do livro The Psychology of Entrepreneurship: New Perspectives, organizado por Michael M. Gielnik, Melissa S. Cardon e Michael Frese e publicado no ano de 2021 pela editora Routledge. O livro faz parte de uma coleção maior denominada Organizational Frontiers Series da Society for Industrial and Organizational Psychology - SIOP, também conhecida como 14ª divisão da American Psychology Association, a APA. A coleção, lançada apenas em inglês, ainda traz outras temáticas importantes para a Psicologia Organizacional e do Trabalho, além de obras a serem lançadas nos anos vindouros.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Todas as opiniões emitidas nos manuscritos são de inteira responsabilidade da(o) autor(a). Ao submeterem seu manuscrito à rPOT, a(o) autor(a) assume que: 1) este mesmo manuscrito não está em apreciação em outro periódico, nacional ou não; 2) está disposto a esperar pelo tempo de tramitação de seu manuscrito, estando ainda ciente que, uma vez aceito, o manuscrito pode ter de ficar em espera devido à regra da revista de publicar apenas 2 (dois) artigos de autores de uma mesma instituição por número, garantindo sua diversidade geográfica; 3) uma vez aceito, o artigo passa a ser de propriedade da revista, não podendo ser reproduzido sem o consentimento desta, o qual será dado, a pedido do(a) primeiro autor(a), por escrito com assinatura Gov.br.
Textos que contiverem partes extraídas de outras publicações deverão, necessariamente, obedecer ao limite de 500 palavras para não caracterizar plágio, ou auto-plágio, ou então para não ferir o princípio da originalidade. Recomenda-se extremo cuidado em reproduzir figuras, tabelas e outros recursos extraídos de trabalhos de terceiros. No caso de ser imprescindível, sua publicação só será aceita pela revista no caso de vir acompanhada de carta de autorização do(a) autor(a) detentor(a) do trabalho original.