Percepção de adolescentes sobre jogos digitais na perspectiva da Gestalt-terapia
A STUDY ON THE PERCEPTION OF YOUNG PEOPLE WHO PLAY FROM THE PERSPECTIVE OF GESTALT-THERAPY
DOI:
https://doi.org/10.26823/rnufen.v15i1.24584Palavras-chave:
Adolescente, Gestalt-Terapia, JogoResumo
Os jogos digitais estão presentes na atividade de adolescentes para além do uso no entretenimento, portanto, o presente trabalho objetiva compreender os sentidos e os significados do jogo digital para adolescentes de uma escola pública municipal de Fortaleza na perspectiva da Gestalt-terapia. Trata-se de uma pesquisa do tipo transversal, de alcance exploratório e de natureza qualitativa. A coleta de dados foi feita por meio de um grupo focal de inspiração fenomenológica e buscou privilegiar a dimensão do vivido e da experiência individual. Quanto a análise de dados, adotou-se uma perspectiva fenomenológica à luz do referencial Merleau-Pontyano. Os achados foram organizados em três categorias principais a partir dos objetivos específicos: a) função dos jogos para os adolescentes; b) percepção dos jovens sobre os limites dos jogos; c) consequências advindas dos jogos
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