Teletrabalho Compulsório de Professores Universitários: Qualidade de Vida, Suporte Organizacional e Saúde Mental
Resumo
Essa pesquisa tem como principal objetivo analisar associações e o impacto entre os níveis de qualidade de vida, saúde mental e percepção de suporte organizacional no teletrabalho compulsório de professores universitários de uma instituição pública do Amazonas. O método de natureza quantitativa envolveu a aplicação remota de um questionário sociodemográfico, da Escala de Qualidade de Vida no Teletrabalho compulsório, da Escala de Saúde Mental no teletrabalho compulsório e da Escala de Suporte Organizacional no teletrabalho compulsório em 84 participantes, selecionados por conveniência. Os resultados sugerem que o suporte organizacional impactou significativamente quatro dimensões da qualidade de vida no teletrabalho compulsório e também a saúde mental. Sugere-se que as organizações implementem políticas e ações institucionais que forneçam o devido suporte organizacional e que promovam a qualidade de vida no trabalho e saúde mental.
Palavras-chave: qualidade de vida no trabalho, suporte organizacional, saúde mental.
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