Sobre a Revista

A Revista NUFEN: phenomenology and interdisciplinarity  publica trabalhos inéditos em  Psicologia, História, Epistemologia, Filosofia, Educação, Clínica Gestáltica e ACP;  Saúde, Ciências Sociais e Antropológicas.

Anúncios

Padronização

2020-12-16

Como parte del proceso de envío, los autores deben verificar si sus artículos están en conformidad con todos los elementos de la siguiente lista. Si los envíos no están de acuerdo con las normas, serán devueltos a los autores. La siguiente lista de verificación de artículos será útil antes de enviarla a la revista.
• El artículo no se ha publicado anteriormente y no se está considerando su publicación en otro lugar;
• Los textos deben estar en Microsoft Word;
• Deben incluir URL para las referencias;
• Siga las reglas de formato y la normalización requerida;
• Seguir los patrones de estilo y los requisitos bibliográficos descritos en "Instrucción a los autores";
• Asegurarse de que la autoría del trabajo se haya eliminado del archivo y las propiedades del documento;
• Si la investigación se ha realizado con seres humanos, mencionar la aprobación de un Comité de Ética Profesional.
• Inclusión de ORCID
• Inclusión de identificación institucional, correo electrónico y dirección del autor principal

Saiba mais sobre Padronização

Edição Atual

v. 14 n. 3 (2022): SÍMBOLOS QUE EM 2022 REPERCUTIRAM NO MUNDO DA VIDA
					Visualizar v. 14 n. 3 (2022): SÍMBOLOS QUE EM 2022 REPERCUTIRAM NO MUNDO DA VIDA

O conteúdo do volume 14-3-2022, em fluxo contínuo, tematiza a morte e o morrer  em vários textos, favorecendo questionar a atual significação da morte, ante o rescaldo; ou, ainda, a emergência mundial da pandemia da Covid-19, em que se vivencia o entrelaçamento do temor da minha morte e a escuta de notícias da morte de vários outros.  Invitamos a interrogar profundamente o modelo de sociedade capitalista excludente, competitiva, caracterizada por hierarquia entre pessoas, símbolos, e entre as ciências. Igualmente questionar a privatização da doença e da vida pelas empresas hospitalares; a ingestão de agentes químicos lícitos e ilícitos, que obnubilam a consciência, interrogar para compreender, a conjuntura e o “esquecimento” da finitude, que provoca sentimentos de angústia da impotência.

Publicado: 2022-12-26
Ver Todas as Edições

A Revista NUFEN: phenomenology and interdisciplinarity é um periódico acadêmico vinculado à Universidade Federal do Pará. Recebe  contribuições inéditas interdisciplinares sobre temas relacionados à Psicologia Humanista, Fenomenologia, Existencialismo, Hermenêutica Gestalt-terapia; e acolhe um percentual de 30% de  estudos em Psicologia de outras orientações epistemológicas em Psicologia e Ciências Humanas

Editorial internacional: Editor:  Prof. Dr. Tommy Akira Goto (Universidade Federal de Uberlândia - UFU, Brasil)).  Idiomas: Português, Inglês, Espanhol e Francês.

Áreas de captação de materiais:

1) Psicologia, Filosofia e Ciências Humanas;

2) Fenomenologia, Psicologia e Interdisciplinaridade;

3) Abordagem Humanista em psicoterapia; Abordagem Gestáltica e Gestalt-terapia.

Periodicidade:  volumes anuais, e  dossiês de seção, suplementos e volumes contendo artigos, ensaios; revisões; traduções.  A partir de 2022 a Revista adota publicação em fluxo contínuo, ou sistema rolling pass - artigos aprovados são imediatamente publicados, vinculados a sequência;

Todos os autores devem inserir o número do ORCID ao documento submetido, e atender rigorosamente as normas da APA para sequenciar a tramitação da avaliação.

Editoras:

Profª Drª Adelma Pimentel - UFPA

Profª Drª Kamilly Vale - UFPA

Profª Drª Maria de Nazareth Malcher - UNB

Profª Drª Marciana Farinha - UFU