Sobre a Revista

A Revista NUFEN: phenomenology and interdisciplinarity é  quadrimestral, e publica trabalhos inéditos em  Psicologia, História, Epistemologia, Filosofia, Educação, Clínica, Saúde, Ciências Sociais e Antropológicas.

Edição Atual

v. 13 n. 1 (2021): SOLIDARIEDADE, RESILIÊNCIA EMPÁTICA E CONHECIMENTO CIENTIFICO

Volume que ressalta a solidariedade a todos os editores de periódicos, que se mantem contribuindo para divulgar o conhecimento na área de Psicologia de orientação Fenomenológica e Ciências Humanas; e aos autores que submeteram ao periódico suas contribuições, oriundas dos vários contextos de trabalho. Nossa atitude empática é em prol da vida.

V 13, N 1 (2021)

SUMMARY

BIBLIOGRAPHIC RESEARCH:REVIEWS

Gestalt and Gestalt pedagogy reflections on autism

Andréa Maria Blaskowski Demeterko  & Francisco Carlos Somavilla.

Sartrean existencialism contributions to paliative oncological care

Fabíola Langaro & Daniela Ribeiro Schneider 

Between the death and the experience of finitude: History and dialogues with the contemporary

Jurema Barros Dantas; Jean Elyson Rodrigues Borges & Adryssa Bringel Dutra

The management of health professionals with spiritual issues

Stella Maris Souza Marques & Tommy Akira Goto

Indigenous suicide in Brazil: a sistematic review

Leandro Passarinho Reis Júnior & Carmen Hannud Carballeda Adsuara, 

School Climate: A Systematic Review of Literature

Ellery Henrique Barros da Silva; Yamila Larisse Gomes de Sousa; Fauston Negreiros &

Sandra Elise de Assis Freire

Maternal Anticipatory Grief: an integrative national review

Luisa Bento Bisotto; Nicolas de Oliveira Cardoso & Irani Iracema de Lima Argimon

ESSAY

Edith Stein between the psychology of William Stern and the phenomenology of Edmund Husserl

Danilo Souza Ferreira 

Pathos-avec: notes for a phenomenological practice with groups in health psychology

Gillianno José Mazzetto de Castro

Edith Stein as a middle way between the phenomenology of Husserl's ideen and the critics of Göttingen circle

Carlos Guillermo Viaña Rubio

The Logotherapy meeting with Psychometrics: onto-epistemological considerations

Raul Bruno Tibaldi Nascimento

RESEARCH REPORT

Emergencies and disasters: performance of clinical psychologists in Santarém / Pa

Eloísa Amorim de Barros; Mylena Socorro Corrêa de Sousa  & Taynara da Silva Campos

Scale of Therapeutic Process as instrument of a Case Study

Letícia Maia Amaral  & Prof. André Amorim Martins

The meaning of the life of mothers with children in the neonatal icu

Ruth de Sousa Silva e Silva; Joé Victor de Oliveira Santos & Ludgleydson Fernandes de Araújo

EXPERIENCE REPORT

Music Therapy And the Sign Interpreter In Mental Health: Experience Report

Marcus Vinícius Alves Galvão

Resiliartes: a theater experience in the Instituto Federal Baiano - Campus Serrinha

Ruan Kelvin Mascarenhas de Oliveira; Luis Eduardo Matos Reis; Suellen Nascimento dos Santos & Eudes Oliveira Cunha

Publicado: 2021-04-06
Ver Todas as Edições

A Revista NUFEN: phenomenology and interdisciplinarity é um periódico acadêmico vinculado à Universidade Federal do Pará. Recebe  contribuições inéditas interdisciplinares sobre temas relacionados à Psicologia Humanista, Fenomenologia, Existencialismo e Hermenêutica; e acolhe um percentual de 30% de  estudos em Psicologia de outras orientações epistemológicas. 

Editorial internacional: Editor:  Prof. Dr. Tommy Akira Goto (Universidade Federal de Uberlândia - UFU, Brasil)).  Idiomas: Português, Inglês, Espanhol e Francês.

Áreas de captação de materiais:

1) Psicologia, Filosofia e Ciências Humanas;

2) Fenomenologia, Psicologia e Interdisciplinaridade;

3) Abordagem Humanista em psicoterapia; Abordagem Gestáltica e Gestalt-terapia.

Periodicidade: são três volumes anuais nas formas de dossiês de seção, suplementos e volumes contendo artigos, ensaios; reflexões críticas de pesquisas bibliográficas, relatos de experiência e resenhas de obras publicadas nos últimos cinco anos, ou de obra clássica da área de estudo nas áreas de captação de materiais.

Todos os autores devem inserir o número do ORCID ao documento submetido, e atender rigorosamente as normas da APA para sequenciar a tramitação da avaliação.

Editoras:

Profª Drª Adelma Pimentel - UFPA

Profª Drª Kamilly Vale - UFPA

Profª Drª Maria de Nazareth Malcher - UNB

Profª Drª Marciana Farinha - UFU