Saúde, Home Office e Trabalho Docente
Construção Compartilhada de Estratégias de Sobrevivência em Tempos de Pandemia
Palavras-chave:
Covid-19; Home Office; Trabalho Docente; História Oral; SaúdeResumo
Esse artigo busca responder questões acerca do trabalho docente na forma remota, bem como fazer reflexões de como conciliar esse trabalho com a vida pessoal, já tão atribulada e ainda como preservar a saúde biopsicossocial nesse cenário. Todas as reflexões foram feitas a partir da história de quatro professores de um Centro Universitário privado em Pernambuco. Dessa forma, reflete nosso compromisso de produzir uma narrativa sobre o trabalho docente na Pandemia que considerem as vozes dos/das professores. Nesse contexto, tomamos a escrita como uma estratégia de sobrevivência. Distantes dos pressupostos metodológicos do projeto científico moderno, que partem da neutralidade e exigem distanciamento do objeto estudado, decidimos escrever sobre nossas experiências como docentes. Entendemos que os fundamentos epistemológicos da História Oral e da fenomenologia podiam nos apoiar no investimento de contar a história do tempo presente, através da construção compartilhada de narrativas sobre o momento que vivemos.
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