Escala de Estilos de Aprendizagem em Situações de Uso de Tecnologias: estrutura interna
Keywords:
estilo de aprendizagem, tecnologia da informação e comunicação, avaliação psicológica, análise fatorial, estrutura internaAbstract
Com a finalidade de buscar evidências de validade baseadas na estrutura interna da Escala de Estilos de Aprendizagem em Situações de Uso de Tecnologias, 378 estudantes universitários, provenientes de diferentes instituições de ensino superior e oito cursos, responderam ao instrumento. A aplicação da Análise Fatorial Exploratória, baseada na matriz de correlações tetracóricas dos itens, permitiu a identificação de quatro fatores: Teórico-Reflexivo, Pragmático, Ativo Individual, Ativo Interpessoal. A precisão da escala também foi estimada, por meio do Alfa de Cronbach. Os valores oscilaram entre 0,70 e 0,80, tendo sido considerados adequados. Novos estudos de investigação das qualidades psicométricas da escala são recomendados.
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A Revista Avaliação Psicológica possui os direitos autorais de todos os artigos publicados por ela. A reprodução total dos artigos da Revista em outras publicações, ou para qualquer outro fim, por quaisquer meios, requer autorização por escrito do Editor. Reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, resumen, mais de 500 palavras de texto, Tabelas, Figuras e outras ilustrações) deverão ter permissão por escrito do Editor e dos autores. Os autores concordam com a divulgação do resumo, abstract ou resumen por serviços de indexação e similares, a critério da Revista. Os direitos obtidos secundariamente não serão repassados em nenhuma circunstância.