EVIDENCIAS DE VALIDADE DO HUMANGUIDE PARA O PERFIL DE EQUITADORES PROFISSIONAIS

Autores/as

  • André Augusto Rossi Universidade São Francisco

Palabras clave:

Correlação, Evidências de validade, Personalidade, Perfil Motivacional

Resumen

O presente estudo objetivou buscar evidências de validade para o instrumento HumanGuide (HG) por meio da correlação entre os oito fatores e as facetas da Bateria Fatorial da Personalidade (BFP). Ambos instrumentos avaliam a personalidade como construto, em que os fatores espelham semelhanças das características do perfil pessoal do indivíduo. Participaram deste estudo 78 equitadores profissionais, com idade entre 18 a 60 anos (M=36,06; DP=9,42). O HG como instrumento informatizado, mostrou agilidade e economia no processo de avaliação. Por meio da análise correlacional com a BFP, foram encontradas 56 correlações com magnitude baixa e moderada de nível de significância de p 0,05 e p 0,001. Os resultados foram satisfatórios, e se considerou o HG adequado para predizer possíveis comportamentos e característica do perfil motivacional dessa população.

Biografía del autor/a

André Augusto Rossi, Universidade São Francisco

Psicólogo Mestre em Psicologia pela Universidade São Francisco. Realiza pesquisas com foco em Avaliação da Personalidade, Personalidade, Psicanálise e Psicoterpia.

Publicado

2016-10-11

Cómo citar

Rossi, A. A. (2016). EVIDENCIAS DE VALIDADE DO HUMANGUIDE PARA O PERFIL DE EQUITADORES PROFISSIONAIS. Avaliação Psicológica, 14(3). Recuperado a partir de https://submission-pepsic.scielo.br/index.php/avp/article/view/10034

Número

Sección

Relato de Pesquisa

Artículos similares

<< < 10 11 12 13 14 15 16 17 18 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.