Sobre a Revista

A Revista Psicologia Organizações e Trabalho - rPOT - é uma publicação quadrimestral (Jan-Mar; Abr-Jun; Jul-Set; Out-Dez) da Associação Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho (SBPOT). Sua missão é contribuir para a divulgação do saber científico nessa subárea da Psicologia em nosso país. O alvo da rPOT é a publicação de trabalhos originais inéditos em inglês, português, francês e espanhol. Aceita manuscritos nas modalidades de Relatos de pesquisas empíricas, Revisões de literatura, Ensaios teóricos, Relatos de experiência profissional e Resenhas, sem cobrar dos autores, taxas referentes à submissão e processamento dos manuscritos. Após aceitas, a rPOT permite a publicação simultânea dessas produções em sistemas de autoarquivo e repositórios institucionais. Guiada por princípios éticos que devem estar presentes na realização e disseminação de pesquisas científicas, adota o sistema de avaliação cega por pares (double blind review), tarefa desempenhada por colaboradores ad hoc. Também adere a práticas e políticas editoriais internacionais, especificamente as enunciadas pelo Comitê de Ética em Publicação - COPE (Committee on Publication Ethics). Na última avaliação da CAPES (Qualis), a rPOT foi classificada no extrato A2 na Psicologia, e B1 na Administração. Convidamos pesquisadores e profissionais a enviarem à rPOT manuscritos amparados em sólida base teórico-metodológica, que ensejem a análise de fenômenos de relevância para o campo da POT e para a sociedade brasileira mais amplamente. Normas para submissão: http://pepsic.bvsalud.org/revistas/rpot/pinstruc.htm

Notícias

Edição Atual

v. 13 n. 3 (2013)
Ver Todas as Edições

A publication of the Brazilian Association of Work and Organizational Psychology (SBPOT).
www.sbpot.org.br

 

The Graduate Program in Social Psychology of Work and Organizations, University of Brasília (PG-PSTO/UnB) is a participant in the rPOT.

 

The Graduate Program in Psychology at the Federal University of Bahia (POSPSI / UFBA) is a participant in the rPOT.

 

The Graduate Program in Psychology at the Federal University of Santa Catarina (PPGP / UFSC) is a participant in the rPOT.